quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mulheres

Uma mulher? Fácil de encontrar, anda confiante, mas por favor, não confunda confiança com falta de senso.
Está justamente ai a diferença entre mulher e menina. Não, não é a idade.
Tem aquelas que escolhem namorado por beleza física, tem aquelas que choram porque os homens são todos iguais.
De fato pessoas do sexo feminino tem fetiche por roupas e sapatos, maquiagens e perfumes, e assim por diante, mas a menina vai escolher o tal sapato porque todo mundo está usando, é o famoso 'mas todo mundo tem', e é esse o ponto. Mulheres se apaixonam por um sapato e fim! Inclusive 'todo mundo tem' é um fator que diminui e muito as chances de o tal ser comprado. Isso acontece exatamente porque mulheres não vem graça nenhuma em ser comum, inclusive podem afirmar que ser comum é o que, muitas vezes, estraga uma pessoa. Ser só mais uma com calça apertada e cabelo chapado, ser só mais uma que "gosta" de tal banda, e gosta mesmo? Ou só escuta por que é o que todo mundo faz?
Abre a mente, lava a alma, sai da toca. Você não precisa ser quem os outros querem que seja, na verdade tem o dever de ser exatamente como é.
Mulher não é fresca, isso é fama de menina. Mulher assiste futebol sem ficar reclamando, sabe ser simples mas também sabe ser elegante. Mulher aprende a jogar video game por um homem, e isso não significa que está correndo atrás e se arrastando pra ele gostar dela, significa apenas que sabe que surpresas simples e pequenos esforços são o que fazem tudo valer a pena.
Mulheres, enfim, são mulheres! São mulheres e ponto final, porque sabem ser mulheres, porque não são meninas, porque talvez ainda não saibam exatamente quem são, mas com certeza absoluta sabem o que não são. São mulheres porque tem opinião e não tem medo de expressa-las. Não são mulheres porque não caem, são mulheres porque levantam, de cabeça erguida, e seguem, sutis e elegantes, com felicidade de menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário