sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pra mim, pra você, pra quem souber ler

http://www.youtube.com/watch?v=hkGzqpGx1KU assistam antes de ler por favor.

Valor, é disso que se trata. Não dar valor só depois que perde.
Esse video me fez repensar tanta coisa, me fez chorar até. Vendo isso me passaram mil coisas a cabeça, mil historias, mil vidas.
Sinto explodir dentro de mim esse sentimento de amor, amor de verdade, nao só esse superficial. Amor infinito, amor de familia, você entende?
Posso não ser a pessoa mais indicada para falar de familia, levando em conta a situaçao da minha, mas grande parte dela ainda existe e ainda é verdadeira, porque familia é isso, familia é o que levamos dentro de nós onde quer que for, com quem seja.
Por alguns segundos me arrependi de nunca ter perdoado, de nunca ter entendido. Não acho que isso irá mudar, mas repensei.
E cada vez que briguei com a minha mãe, muitas e muitas vezes, todo dia praticamente, todo o tempo praticamente eu me arrependo porque se quer saber, aconteça o que acontecer ela vai estar comigo até o fim, aconteça o que acontecer e eu vou estar com ela, pois isso é familia. Posso contar, posso confiar, posso tomar as decisoes erradas e quebrar a cara mil vezes, mas com certeza ela vai estar do meu lado, me ajudando a levantar e recomeçar.
Acho dificil falar de relaçao com irmão, porque nenhuma, em lugar nenhum do mundo é perfeita. Irmão briga, provoca, grita, chinga, briga, briga e briga, o meu irmão então... Mas parando para pensar, se você me perguntar 'voce trocaria de irmao se pudesse?' Não! eu nao trocaria ele por nada nem ninguem, nunca. Só não me pegunte o motivo de eu nao trocar, porque eu nunca saberia explicar. Não se explica. Briga, briga, provoca, chuta, bate, briga, grita, briga, briga, briga, briga mais, mas ninguem no lugar dele seria melhor, porque no final eu sei e ele sabe que teremos sempre um ao outro, independente de qualquer coisa, que no final poderemos dizer "tenho orgulho de ti". É, exatamente isso. Brigo, as vezes parece até que nos odiamos, mas ninguem seria tão bom para mim quanto ele é, eu nao amaria nenhum outro do jeito que amo ele, porque é assim, é irmao.
Não posso falar da minha relaçao com o meu pai sem falar de perfeiçao, ainda que esteja longe disso. Não posso dizer 'apesar das brigas' porque nao costuma acontecer, mas tem exemplos na familia e sim, me refiro a quem nunca tive capacidade de perdoar. Exemplos tristes, que me destroem por dentro então olhe para aquele video e repense o jeito como tu age com o teu pai, porque teu pai é tua base, tu querendo ou não. Se ele fosse embora, o que tu diria, sem ao menos saber se ele iria voltar? E se voltasse, tu conteria as lagrimas, tu saberia dizer a ele quanto fez falta? Valorize, apenas isso.
O texto ficou uma merda, eu sei, mas não consigo achar uma forma boa de expressar o que sinto por eles, me faltam palavras ainda que nao faltem motivos, eu os amo, eu preciso e é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário