
E hoje as luzes já brilham, exatamente do jeito que eu tinha certeza que seria... Da mesma forma que as pessoas sofrem antes das coisas ruins acontecerem, se alegram também antes das coisas boas, mas dessa vez me pergunto o que tem de bom esse ano, no doce velhinho das ilusões.
Dizem "é natal, você pode pedir o que quiser" e chego até a achar engraçado, pois a única coisa que eu queria não está disponível.
Então é natal e esse ano chegou mais cedo que deveria. Dessa vez eu é que dei o meu presente. É que nunca deixei de acreditar em papai noel, mas o velhinho que antes morava no polo norte hoje me parece apenas o espirito natalino, sim, um espirito bom e de barba branca, gordinho, como todo mundo imagina, e mora no céu. Bem, dei a ele o meu presente de natal, mas não quis entregar junto uma carta enorme, então só prendi um bilhetinho no embrulho escrito "cuide bem dele". Não era um embrulho de verdade, na realidade meu presente nem se quer foi entregue por mim. Ele foi sozinho, e ao mesmo tempo que eu embarcava em um voo para São Paulo- esperando vê-lo pela última vez, agora deitado em meio as flores, de olhos fechados- ele ia voando pelo céu, já livre daquele corpo pesado, podia voar livre por ai. Bem, meu presente chegou voando, mas nem por isso devem cuidá-lo menos, na verdade devem ter o triplo de cuidado, pois foi meu presente de natal por anos, e agora deixei ele ir. Sabe aquele presente que você não quer dar de tanto que gostou? Metaforicamente falando foi exatamente isso que aconteceu, mas resolvi abrir minhas mãos e desejar um bom natal ao papai noel, decidi então deixar que ele fosse fazer do céu sua festa. Então um feliz natal, livre de apegos, então um feliz natal, dessa vez sem ganancia, sem medos, sem violência. Então que venha o papai noel, e que derrame pelas chaminés só amor, só carinho, só um pouquinho da alegria que dei de natal a ele, que esse 9 de dezembro não tenha sido em vão, que todos possam se contagiar com a felicidade absurda que foi enviada ao céu enquanto com muito esforço tentávamos sorrir.
Então... é natal e, nesse ano, o céu estará bem mais bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário